top of page

Vamos falar de desenvolvimento infantil?

  • Foto do escritor: Fabiana Moulin
    Fabiana Moulin
  • 6 de fev. de 2020
  • 1 min de leitura

Nós nascemos com a capacidade inapta de aprender.

É claro que cada pessoa é única e carrega dentro de si toda uma complexidade de fatores que se associam e que produzem a sua idiossincrasia (fatores genéticos, maturacionais, gestacionais, história de vida, relações familiares, religiosas, culturais, educacionais, etc).

Mas de uma forma geral nós nascemos com sede de conhecer e com o desejo de desenvolver.

E são nós, os adultos, que apresentamos o mundo às crianças, não só através de nossa fala, mas principalmente através do nosso modo de ser e estar no mundo. Somos nós que a conduzimos nesse caminho de desenvolvimento.

Sendo assim, além da importância de conhecermos os marcos do desenvolvimento e aspectos do desenvolvimento infantil (no próximo post abordarei mais especificamente sobre esse tema), quero pontuar outros aspectos muito importantes:

Inevitavelmente nessa relação educativa entram em cena nossos medos, preconceitos, modo de enxergar o outro, de nos comunicarmos, de amar, de ter e ser. Por isso que a educação de filhos nos proporciona uma excelente oportunidade de auto conhecimento, de crescimento e de transformação.

Aprendemos para ensinar! Crescemos para conduzir o filho ao desenvolvimento. Falaremos também mais sobre isso.

O que achou do meu texto? O que o levou a pensar? Deixe seu comentário abaixo.

Abraços, Fabiana Moulin



 
 
 

Comentários


27998091526

Formulário de Assinatura

©2020 por Alumiar Espaço Terapêutico. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page